sexta-feira, 17 de março de 2017

Ex-Estudantes do Curso de Robótica Educacional são destaques no lançamento do Programa de Ensino Médio Integral do Ceará

IMG-20170306-WA0023
Autoridades e a equipe #JNJRobotics da EEMTI João Nogueira Jucá

Na sua pequena história, o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na cidade de Sobral, vem ofertando o curso de Robótica Educacional para professores e estudantes da rede pública de ensino. Como ação de desdobramento da formação é a Olimpíada Cearense de Robótica da Escolas Públicas.

O que o CED não contava é com impactos da formação. No último dia 6, no Centro de Eventos, os ex-alunos do curso tiveram a oportunidade apresentar as suas experiências de robótica no lançamento do Programa de Ensino Médio Integral do Ceará (PEMIC).


Professor da EEMTI João Nogueira Jucá, na comunidade da Sapiranga em Fortaleza, Thiago Do Carmo Sousa, falou das suas impressões sobre a participação da equipe na ocasião. “Nossa equipe (#JNJRobotics) entendeu esse evento como um marco. Um marco que mostrou que todos os nossos esforços durante todo o ano de 2016 não foram em vão. O evento deixou todos da equipe extremamente estimulada a desenvolver ainda mais o conhecimento da área”, relatou. O aluno do 2º ano desta escola, Antonio Mateus do Nascimento completa, “algo muito legal que aconteceu foi apresentar um projeto de Robótica no Lançamento do PEMIC”. Ele fala sobre o encontro com a ciência, “Robótica é uma área que tenho gostado cada vez mais! Sempre quis fazer projetos que envolvesse a robótica, mas devido a falta de conhecimento nunca consegui tocar pra frente os projetos. Até que o professor de Física (Thiago) me mostrou o curso de robótica do CED.


 foto
O estudante Antonio Mateus do Nascimento apresenta o projeto de Robótica, no PEMIC

IMG-20170306-WA0021Na evento, o Governador Camilo Santana, que lançou a iniciativa, prestigiou e parabenizou as apresentações que foram destaque do evento. O Prof Thiago do Carmo (primeiro a esquerda), e sua equipe interage com o Governador Camilo Santana.

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação. a exposição fez parte de experimentos científicos, música, grafite, mecânica, dentre outras, que foram apresentadas ao governador, entre outras. O evento reuniu estudantes que representaram todas as escolas que contam com o modelo de jornada prolongada no Estado.

Mais informações: https://goo.gl/CsYBrL

Nenhum comentário:

Postar um comentário